sexta-feira, 1 de abril de 2011

Acompanhe a cobertura da beatificação do Papa João Paulo II


João Paulo II com o então cardeal Joseph Ratzinger, que presidirá o rito da beatificação

Falta pouco para o Papa João Paulo II se tornar beato. A partir desta sexta-feira, 1º de abril, falta apenas um mês para a Missa que vai ser presidida pelo Papa Bento XVI, quando vai acontecer o rito da beatificação.

E para acompanhar todos os preparativos e as celebrações o noticias.cancaonova.com lança, a partir de hoje, uma editoria especial com o passo a passo da beatificação para você conferir todo o conteúdo da página com matérias e vídeos especiais.

Acesse
.: Editoria especial da beatificação

O Jornalismo Canção Nova também vai fazer a cobertura das celebrações em Roma, que vão ter ínício no dia 30 de abril, com uma Vigília de preparação, no Circo Máximo. O roteiro da programação da beatificação será dividido em cinco etapas, incluindo esta vigília de preparação, a Missa da beatificação e veneração dos restos mortais do futuro beato.

A expectativa também é grande no Vaticano. De acordo com a
organização, a Praça São Pedro deve receber mais de 300 mil peregrinos no dia 1° de maio para a cerimônia que começará às 10h (15h, horário de Brasília). A entrada será gratuita para os peregrinos que poderão chegar à Praça a partir das 5h da manhã locais.

Para acolher todos os visitantes, as estruturas nas regiões próximas à Praça São Pedro e no centro de Roma estão sendo fortalecidas e cerca de 2500 voluntários estarão disponíveis para dar informações nos principais pontos da cidade. Na região de Lazio, na grande Roma, haverá espaços para hospedar os jovens.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário