segunda-feira, 25 de julho de 2011

Oração do Motorista em Honra a São Cristovão


Oh! São Cristóvão atravessaste a correnteza furiosa de um rio com toda a firmeza e segurança porque carregavas nos ombros o menino Jesus, faze que Deus se sinta sempre bem em meu coração, porque então eu terei sempre firmeza e segurança no volante do meu carro e enfrentarei corajosamente todas as correntezas que eu tiver de enfrentar, venham elas dos homens ou do espirito infernal. São Cristovao, rogai por nós.

São Cristovão, que levaste um dia o fardo preciosíssimo, o menino Jesus e, por isso, és venerado e invocado como nosso patrono celestial, abençoa meu carro!

Dirige minhas mãos, meus pés e meus olhos, guarda os freios, protege-me nas curvas fechadas e no asfalto molhado, conduz meu veiculo. Guarda-me das colisões e de pneus estourados. Livrai-me de derrapagens. Protege os pedestres distraídos e imprudentes.

Dai-me cortesia para com os outros motoristas e, sobretudo, para com os guardas de trânsitos. Que eu seja cauteloso nas ruas movimentadas, atento nos cruzamentos e nunca alcoolizado, para que um dia eu possa ir seguro e diretamente, não antes do prazo estipulado para a garagem do Céu.

Senhor concede-me mão firme, olhar seguro e claro, perfeito controle de minhas faculdades e boa coordenação de meus reflexos, para que eu dirija sem produzir dano algum a ninguém.

Tu senhor, és o autor da vida; por isso te peço para não ser causa de morte para aqueles a quem destes a vida. Proteger senhor, os que me acompanham e livrai-nos de toda espécie de desgraça e de perigo. Que seus santos anjos me dirijam e acompanhem em minhas viagens.

AMÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário