A polêmica envolvendo um terreno doado pela Prefeitura do Assú – duas vezes – está perto de um final. Pelo menos é o que afirma o vereador Wedson Nazareno, que participou na noite desta terça-feira (06) de uma reunião entre moradores da Cohab, bairro onde se situa o terreno, e o prefeito Ivan Lopes Júnior.
“Ficou acordado entre o prefeito e a comunidade que serão canceladas as duas doações do terreno. O prefeito buscará os meios legais para que ele volte para o patrimônio público, consequentemente, transformando-o em benefício para a comunidade.”, revelou Wedson. A reivindicação por parte dos moradores, ainda de acordo com o vereador, é que seja construída uma praça no local.
Se você estranhou, saiba que é isso mesmo: duas doações. No ano de 1990, foram doados pela Prefeitura do Assú 3,5 mil m² do terreno à Igreja Batista da Convenção. Recentemente, no ano de 2008, o mesmo terreno foi doado à Paróquia de São João Batista, desta vez acrescido de mais 1,8 mil m².
Mas não foi a dupla doação que causou a polêmica, e, sim, o fato de que o terreno estava sendo loteado para venda.
A comunidade de moradores da Cohab se revoltou com o desvio da finalidade da área, e decidiu reagir. A reclamação ecoou na imprensa e chegou às autoridades municipais.
Em entrevista concedida na semana passada ao programa Panorama do Vale, transmitido pela Rádio Princesa do Vale, a promotora Fernanda Guerreiro foi informada da situação e chegou a dizer que, caso a prefeitura não tomasse uma atitude, o Ministério Público atuaria.
De todo esse episódio resulta uma certeza: a população, unida e mobilizada, é respeitada e consegue atuar politicamente pelo bem da coletividade. Aprendamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário