quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Falecimento de Dom José: Atos Religiosos


Vários Movimentos, Pastorais e Serviços se revezarão velando o corpo de Dom José Freire. Vejamos os horários de cada grupo:

Início - 20h
22h30 – Cursilho de Cristandade
23h30 – Comunidades Novas
00h30 – Terço dos Homens e Apostolado de Mãe Rainha
01h30 – Encontro de Casais com Cristo
02h30 – Renovação Carismática Católica
03h30 – Legião de Maria e Pascom
04h30 – Focolares e Comunidade Shalom.
05h30 – CEBI / Catequese.
06h30 – Apostolado da Oração / Associação das Teresinhas e Ministros Extraordinários da Eucaristia.
07h30 – Religiosas e Seminaristas.

Dia 11 DE JANEIRO 2012


MISSA EXEQUIAL - 9h.
SEPULTAMENTO - Na Catedral de Santa Luzia - após a Missa Exequial.
Transmissão: Rádio Rural de Mossoró, FM Santa Clara, FM Cidadania de Alexandria, Rádio Boa Semente de Almino Afonso/RN e FM Vida de Martins-RN.

Fonte: Blog Jocelito Marques

Dom José está sendo velado na Catedral de Santa Luzia



O bispo emérito de Mossoró (RN), Dom José Freire de Oliveira Neto, 83 anos, faleceu na madrugada de hoje, dia 10, no Hospital Wilson Rosado, vítima de uma parada cardíaca. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital desde o dia 31 de dezembro de 2011, em função de um AVC Hemorrágico.
O velório de Dom José está acontecendo na Catedral de Santa Luzia. Amanhã, às 9h, será celebrada a Missa de corpo presente e posteriormente realizado o sepultamento na própria Catedral.

CNBB NE2 Falecimento de Dom José Freire de Oliveira Neto - Nota do Regional Nordeste 2 da CNBB

"Combate o bom combate da fé, conquista a vida eterna, para a qual foste chamado quando fizeste a tua bela profissão de fé diante de muitas testemunhas.” (1Tm 6,12)



O Regional Nordeste 2 da CNBB agradece a Deus o dom da vida, a vocação sacerdotal e o ministério episcopal de Dom José Freire de Oliveira Neto. Por muitos e proveitosos anos, exerceu o ofício de Bispo Diocesano de Mossoró, vivenciou a fraternidade e exercitou a colegialidade episcopal no Regional Nordeste 2, servindo-o, particularmente, como Bispo referencial da Pastoral da Catequese, com reconhecida competência e dedicação.Esgotada a face terrestre de sua existência, possa Dom José Freire “saborear a suavidade da presença do Senhor e contemplá-lo no seu templo.” (Sl 26,4).



Recife, 10 de janeiro de 2012
Dom Genival Saraiva de França
Presidente do Regional NE 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário