terça-feira, 24 de dezembro de 2013

NATAL: "Tempo de Luz e Alegria"

NATAL: "Tempo de Luz e Alegria"



Preparar-se para o Natal, exige interioridade, silêncio e recolhimento. Humanamente, é reencontrar cada vez mais o fio condutor, ou seja, a história e seu sentido, que somos chamados a desvendar, dia após dia. Do ponto de vista religioso, é tornar a abrir-se ao Mistério de Deus, à sua presença no mundo e ao seu amor. 
Preparar-se para viver o Natal! Esta é a palavra de ordem pronunciada, o refrão insistentemente repetido, a resposta recomendada. Preparar-se para viver essa celebração festiva com a consciência que ela nos proporciona, a cada ano, para possibilitar o crescimento humano e cristão de todos nós.
O tempo que antecede o Natal, chamamos de Advento, é um período litúrgico privilegiado; uma caminhada anual, sempre antiga e sempre nova, que nos leva até o Presépio, até Belém, até Jesus. Tudo passa, tudo envelhece, caduca e morre. Só não passa o Natal, uma atmosfera de ternura, de paz, de simplicidade, de solidariedade, de amor. 
Natal, é a face de Deus entre nós; Aquele rostinho que Maria cobre de beijos por todos! É a face que todo semblante de homem, por nós encontrado, nos evoca e representa. É a face que a Igreja propaga e doa ao mundo, que cada um de nós é chamado a anunciar e levar a todos, a fim de que, cada qual encontre a si mesmo, descubra a verdade de seu próprio destino, sinta-se reconhecido, amado e salvo pela graça. 

O Natal expressa a maravilhosa revelação de Deus, que se prolonga na história humana. Toda história humana é história de salvação, quando Deus nela se manifesta e a humanidade entra em diálogo com Deus.
Celebrar verdadeiramente o Natal, significa descobrir a presença de Deus no seio da humanidade, e por conseguinte, sentir sua presença e viver segundo a dinâmica do amor. 
"É Natal! É o Cristo que está nascendo no coração de cada pessoa".
Desejo a todos, um Natal abençoado e, um 2014 próspero. 
Pe. Francisco Belarmino Gomes, scj

Programação para o Natal:
Celebrações:
Dia: 24/12 – às 19h30
Ø  Igreja Matriz da Beata Lindalva e São Cristóvão 
(Pe. Belarmino Gomes,scj)

Ø  Igreja de São José (Frutilândia)
 (Pe. Carlos Alberto, scj)

Dia 25/12 – às 10h
Ø  Comunidade de Novos – Pingos
(Pe. Carlos Alberto, scj)

Dia 25/12 – às 16h
Ø  Comunidade de Limoeiro
 (Pe. Belarmino Gomes, scj)

Dia 25/12 – às 17h30
Ø  Igreja Matriz da Beata Lindalva e São Cristóvão
 (Pe. Carlos Alberto, scj)

Ø  Igreja de São José (Frutilândia) 
(Pe. Belarmino Gomes, scj)

Nenhum comentário:

Postar um comentário