terça-feira, 3 de setembro de 2013

O novo Administrado Paroquial da Beata Lindalva e São Cristóvão, Padre Belarmino Gomes SCJ, Completa hoje um mês de chegada, na cidade de Assú-RN


O novo Administrado Paroquial da Beata Lindalva e São Cristóvão, Padre Belarmino Gomes SCJ, Completa hoje um mês de chegada, na Paróquia

Hoje completa um mês que o Padre Belarmino Gomes SCJ, da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus – Dehoniano -, juntamente como o Seminarista Carlos Eduardo chegaram para formar a mais nova comunidade Religiosa da Província Brasil Recife, na nossa Paróquia, Beata Lindalva e São Cristóvão.




Durante esses 30 dias, o Padre Berlarmino SCJ, novo Administrador da nossa Paróquia, percorreu todas as comunidades da Beata Lindalva e São Cristóvão, objetivando conhecer melhor a região geográfica paroquial. Ao todo foram visitadas mais de 39 comunidades, 12 povoados e mais alguns lugares que ainda não tem comunidade formada, totalizando mais de 60 visitas.   








Nesse período de “conhecer Beata Lindalva e São Cristóvão”, o padre Belarmino Gomes SCJ, além das visitas que fez, já celebrou a eucaristia em algumas comunidades; participou de várias reuniões com os Agentes de Pastoral e com os membros de comissões que administram e anima a vida das comunidades. Também realizou formação sobre o Mês da Bíblia, na Igreja Matriz e, bem como formação como os futuros coroinhas da Paróquia. Já o seminarista Carlos o acompanha nas diversas atividades e foi delegado pelo padre para assessorar a juventude de toda Paróquia.






















Agora que o mapeamento geográfico da Paróquia foi feito, resta agora mapear os grupos, pastorais e movimentos, a fim de poder animar e, sobretudo elaborar um planejamento pastoral que abarque toda a nossa Paróquia. Para tanto, o padre Belarmino Gomes SCJ, quer contar com a participação de todas as lideranças, os coordenadores de grupos, pastorais e movimentos, isto é, com todos os Paroquianos, para juntos transformarmos a nossa Paróquia em “uma grande Comunidade de Comunidades” que caminha e vive unida e solidária, no Amor!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário