domingo, 5 de junho de 2011

Igreja celebra o Dia Mundial das Comunicações

A Igreja celebra hoje (5), o Dia Mundial das Comunicações (DMC). Criado a partir de uma determinação do Decreto Inter Mirifica, documento do Concílio Vaticano II, o 1º DMC foi celebrado em 1967.

O tema deste ano, definido pelo papa Bento XVI, é ‘Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital’.

O compromisso por um testemunho do Evangelho na era digital é um dos desafios para a Igreja nos dias de hoje.

Na sua mensagem para o 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais, o papa aconselha aos cristãos que se unam com confiança para que as redes sociais, que já fazem parte do cotidiano das pessoas, não sejam meios de simples satisfação do desejo de estar presente.

Para o Pontífice, comunicar o Evangelho por meio das novas mídias significa não só inserir conteúdos declaradamente religiosos, mas também testemunhar com coerência, no próprio perfil digital juízos que sejam coerentes com a Palavra de Deus.

Portal A12 - Em sintonia com o apelo do papa, o Portal A12.com nasceu em 2010 e leva aos internautas conteúdos de formação, indicando sempre o modo de viver indicado pelo evangelho.

Durante os dias da semana, o Portal A12 tem cerca de 20 mil visitas diárias e 80 mil visualizações de páginas.

Internautas do mundo inteiro enviam suas intenções e preces através das ferramentas digitais para a Padroeira do Brasil. Os países que mais acessam o A12.com são: Brasil, Portugal, Estados Unidos, Japão, Canadá, Itália e Alemanha.

Neste contexto, o Portal A12 (composto pelos sites do Santuário Nacional, Rádio e TV Aparecida, Missionários Redentoristas e Editora Santuário) está presente em diversas redes sociais, onde partilha informações e mensagens de fé e esperança com internautas de todo o mundo. Clique aqui e conheça.

CNBB - Em todo o país, as dioceses realizam várias atividades para lembrar a data. O Setor de Comunicação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) produziu um subsídio que traz sugestão de celebração para comemorar o DMC. Clique aqui e leia o subsídio da CNBB e as sugestões para as celebrações nas comunidades

Leia a íntegra da mensagem do papa para o 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais, clicando aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário